
“Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.” (Jeremias 18: 3-4)
Este versículo fala tremendamente ao meu coração, não sei se mexe com o seu, mas para mim é um dos melhores que eu já li. Lembro-me como Deus me quebrou e como Ele me transformou no que sou hoje. Eu não tinha muita convicção de que Deus se importava comigo, mas hoje eu vejo como o Senhor me ama, não pelo que tenho, porém pelo o que sou.
Muitas vezes percebi que Deus queria me moldar a imagem e semelhança d'Ele, porém sempre intervim no seu trabalho triunfal. Estava cansada de sentir dor, de ser moldada e amassada pelas mãos do oleiro, mas Ele queria o melhor pra mim. Como doía... Por que me desfez tantas vezes? Não aguento mais ficar nesta roda!! Me tire daqui! E o Senhor me ouviu, pois Ele não nos força a nada. E eu saí. Fui comprada por alguém que não me amava, usada de maneira rude e com o tempo fui deixada de lado, pois não havia mais beleza aos olhos do mundo, mas Deus com sua misericórdia e amor me pegou novamente e me levou num lugar seguro, e me perguntei o porquê de tanto amor, Ele apenas sorriu para mim e me disse o quanto eu era preciosa aos seus olhos. Me pegou em suas mãos, me levou a roda, me amassou, me moldou, me amassou novamente, me moldou a sua imagem e semelhança e me colocou em um lugar seguro, onde nada e ninguém pode me maltratar, pois Ele pagou um alto preço para me ter de volta.
Quando ninguém mais me achou útil, o meu Oleiro estava lá para me buscar. Mesmo quebrado, moído, Ele viu em mim valor.
Eu não sei quantas vezes você foi quebrado como eu, mas quero te dizer que mesmo que sintas dor, no término de tudo o Senhor virá sobre ti com refrigério e amor. Deixe Deus moldar seu carácter, pois no final, Ele derramará sobre ti um vinho novo.
“Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” 2 Coríntios 4:7
Um abraço,
Mariana Correia.